PackStAntonioBranco02b

Pack Santo António

14,97

Este ditado traduz a inevitabilidade dos acontecimentos na vida das pessoas, quer a nível pessoal, quer profissional. Utiliza-se para dizer que quando algo acontece, mais cedo ou mais tarde a história se repete.

Santo Antonio, Padroeiro de Lisboa? Padroeiro principal de Lisboa e de Portugal em segundo, é um dos santos que mais cativa o coração, o carinho e a devoção do povo cristão.

 Protector da família, dos objectos perdidos e dos bons casamentos, intercessor entre os homens e a divindade, poderoso santo milagreiro, Santo António faz parte do património identitário e cultural arquivado na memória e tradição portuguesas, cuja presença se expressa de variadíssimas formas, quer pela devoção e festas em sua honra por todo o mundo, quer pelas cores, capazes de influenciar o humor, as emoções e o comportamento das pessoas.

Santo António sempre foi representado vestido de franciscano, quase sempre de pé. Na mão esquerda é colocado um lírio, sugerindo a pureza e castidade. Na outra o Menino Jesus, expressão do seu amor por Deus Menino. De cor branca, associado à paz e à verdade, de vermelho à vida e força e de azul à tranquilidade e harmonia.

É conhecido, amado e invocado pelo povo humilde, que vislumbrou nele o distribuidor dos tesouros celestiais e o protector dos interesses dos pobres.

Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.

REF: N/A Categoria:
Limpar

Descrição

CONTÉM:

1 Santo António Perfumado

1 Vela

2 Marcadores para Livro by Beijinho de Portugal

Informação adicional

Peso 0.5 kg
Cor

Amarelo (Aroma Baunilha Aveludada), Azul (Aroma Lavanda Imperial), Branco (Aroma Flores Silvestres), Laranja (Aroma Madeira Perfumada), Vermelho (Aroma Orquidea Insular)