Descrição
CONTÉM:
1 Garrafa 375mL de Vinho do Porto Ferreira Dona Antónia
2 Copos Cristal com Personalização by Beijinho de Portugal
2 Postais by Beijinho de Portugal
19,99€
O que expressamos verbalmente é um reflexo daquilo que sentimos intimamente e mostra o quanto somos verdadeiros. Tal como, quando já inebriados pelo vinho, dizemos sem pensar…
Cada garrafa de vinho encerra milhares de anos de civilização… Porto Ferreira Dona Antónia é um Vinho do Porto Reserva de qualidade superior, criado em homenagem a Dona Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por Ferreirinha, uma empresária portuguesa notável do século XIX, helenicamente ligada ao negócio do vinho do Porto.
É um vinho licoroso, encorpado de sabores ricos, com um final fino, elegante e de grande persistência. Para tirarmos dele o melhor sabor é só fazer a escolha pelo copo ideal. Pode ser apreciado em diferentes momentos, como aperitivo, à mesa, num momento relaxante ou com amigos.
Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.
CONTÉM:
1 Garrafa 375mL de Vinho do Porto Ferreira Dona Antónia
2 Copos Cristal com Personalização by Beijinho de Portugal
2 Postais by Beijinho de Portugal
Peso | 1.250 kg |
---|
Originalmente criados como forma de conservar os frutos, os doces portugueses têm alcançado uma utilidade e uma notoriedade além-mar. O seu sabor único e a sua textura delicada, fazem deste doce o complemento ideal para diversas iguarias.
A compoteira, produto de cerâmica delicadamente feito por artesãos portugueses, apresenta-se como o utensílio perfeito e sublime de servir os nossos doces.
Repleto de história, cultura e gastronomia, este pack funde o prazer de um doce memorável com a tradição de uma belíssima peça de artesanato, dando origem a momentos adoçados, onde os tempos de outrora se fundem com a essência dos nossos dias.
Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.
A cerâmica é um marco inconfundível da cultura portuguesa. É um elemento que se prolonga há já muitos séculos e que perdura até aos dias de hoje.
A Beijinho de Portugal explora os valores e os costumes portugueses inerentes e transforma-os em peças artesanais únicas e exclusivas, de modo a modernizar e pragmatizar toda esta tradição.
Tal como a argila se transforma em peças peculiares, também nós nos transformamos no resultado de um trabalho manual único e admirável, que se afirmou inegavelmente num ícone cultural português.
Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.
Os enchidos fazem parte da tradição gastronómica portuguesa… A celebração do “dia da matança” remonta há muitos anos atrás, quando, nos meios rurais, as famílias e amigos se juntavam e preparavam as carnes, o sangue e as tripas para o fabrico dos enchidos que haveriam de servir como sustento para o resto do ano.
Esta festa era um motivo de partilha e confraternidade, onde as experiências e segredos das receitas passavam de geração em geração.
Dando continuidade a estes valores, juntamos neste pack especial o sabor único dos enchidos portugueses com uma peça exclusiva e original feita em cerâmica artesanal que serve como complemento perfeito para servir este petisco.
Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.
Carinhosamente chamada de Ginjinha… o Licor de Ginja d’Óbidos “Vila das Rainhas” é uma bebida licorosa obtida a partir da maceração prolongada do fruto, muito popular em Lisboa, Óbidos, Alcobaça e Algarve, quer por visitantes, quer por moradores. A receita atual do licor inspira-se em receitas antigas dos monges de Cister, usando apenas produtos naturais, sem quaisquer conservantes artificiais.
“Colocam-se dentro de um castelo rodeado de muralhas os seguintes ingredientes: 11 igrejas; um número significativo de casas caiadas de branco com as barras de várias cores; umas quantas chaminés mouriscas; 2 dúzias de ruas empedradas; 1/2 dúzia de largos e um pelourinho. Mexe-se continuadamente e vai-se polvilhando com flores. Após criar uma certa consistência, adiciona-se um conjunto de tradições que baste e uns quantos atos históricos a gosto.
Agita-se finalmente muito bem e deixa-se repousar durante oito séculos. Deve beber-se no local próprio, com elas ou sem elas, à temperatura ambiente.”, com amigos em momentos de diversão ou de relaxamento.
Beijinho de Portugal. Não dá quem tem, dá quem quer bem.